quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

NÃO LEIA ESTA MATÉRIA!


Porque você começou a ler?  Havia um aviso muito claro: NÃO LEIA ESTA MATÉRIA! Mas, mesmo assim, aqui estamos - você começou a ler!  O que te trouxe até aqui? Talvez você tenha pensado que era apenas mais um texto comum, talvez tenha sido apenas curiosidade ou, quem sabe, o proibido seja muito atraente, afinal de contas ninguém estava olhando, ninguém nunca descobriria que você começou a ler. A Bíblia diz que o coração do homem é desesperadamente corrupto. Você entende o que isso significa? Que nossa carne busca desesperadamente o pecado. Ansiamos pelo proibido, desejamos a todo o momento agradar a nossa carne. E a carne sempre vai lutar contra nosso espírito. Quantas vezes você ouviu alguém (mesmo que de brincadeira) dizendo: “Ah! Porque Adão pecou? Ele tinha tudo e mesmo assim desobedeceu!”. Sim, isto é real, podemos nos fazer esta pergunta, mas há uma pergunta ainda melhor: você faria diferente? Você está num blog cristão, buscando as coisas do “alto”, e ainda assim desobedeceu a um simples aviso... Gosto muito de um ditado que diz que: "nunca tropeçaremos em uma montanha, mas sim nas pequenas pedras.” Então CUIDADO! Nunca pense que é apenas um texto comum, é apenas um beijo, é apenas um copo, é apenas um trago, é apenas um click, é apenas uma noite de sexo, estes "apenas" estão levando muitos a destruição… O Senhor quer ser o seu Tudo e Ele não se contentará com menos do que isso, pois só assim você conseguirá dizer NÃO para sua carne... É tempo de consagrarmos (dedicarmos) nossas vida a Deus. O pecado começa com a desobediência e a desobediência começa nos pequenos detalhes. Pense nisso!

1 CO 10:12 (NTLH): “Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair”.

A Curiosidade às vezes pode levar você a decisões desastrosas. Tome cuidado!

Com carinho! Néry PG




quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Eu sou meu grande dilema




“O que eu não quero eu faço. E o que eu quero eu sigo sem fazer”. Esta bem, eu assumo, eu sou o grande problema! Meu nome? “ser humano”, falho, imperfeito, orgulhoso. Acabei me acostumando com esse dilema. Durmo, acordo, caiu, levanto. Falo, falo e sempre me arrependo. Choro quase um rio de lagrimas e então decido mudar. Porém no outro dia, percebo que sou o mesmo. Eu sei, dentro de mim há uma vontade de ser melhor, mas continuo errando os mesmos erros.
Sabe Espirito Santo, eu me envergonho. Já perdi a conta de quantos fracassos nesta tentativa de ser melhor. É triste. Já me questionei como posso ser tão, ignorante, frágil, egoísta, e sensível. Espanto-me com tamanha miserabilidade. Espirito Santo por que você não desiste de mim? Como pode amar tanto alguém como eu? 
Eu só me sinto mais digna, quando a maldade dentro de mim é substituída por sua doce presença. Só me sinto livre, quando me rende ao seu amor, quando me prostro e me entrego ao teu querer. Nestes momentos sinto que posso até voar. Só assim, vejo esperança pra mim, só com você sou capaz de amar e perdoar.

Geeh Rodrigues

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pensei que era. Só que não


Pensei que dessa vez era. Era o quê? É que ela...Ela parecia uma mulher idônea. Sabe?! estilo companheira. Ele? um cara integro e muito amoroso. Entende? Eu não podia deixar passar essa oportunidade. ahh!! já tinha tudo planejado. os padrinhos... o vestido... só estava esperando o momento certo. Não ia demorar muito, eu sei. Logo logo ia vim o pedido de namoro.  Pensei que era desta vez... Tô cansado de tantas paixões e tantas entregas. Nossa mente é voadora. Sonha. Imagina. Planeja. Somos mestres em acumular ilusões e a despertar o surreal. Falamos tanto de verdade, mas preferimos viver no engano. Tudo que você deseja é alguém pra nutrir suas fantasias. Abra seus olhos! Encare a realidade! Deixe de lado esse personagem, vem viver a vida real. Medite em sua vida. Coloque o Espirito Santo como selo sobre seu coração. Não se entregue tão fácil assim. Seu coração não pode ser mais um armazém de mentiras. Um alojamento de ficções.Escolha a verdade! Espere por Deus? Se Ele não escrever sua Historia, quem pode fazer isso por você? Você?Parece que não né. Sempre quando  tenta, troca os pés pelas mãos. Abandone o passado. Deus cura, sabia? Não deu certo ? Esqueça o passado. Faça isso por você mesmo.  Deus te ama. Agora só falta você se amar...

Geeh Rodrigues

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O comportamento do Jovem Cristão



Ola galera, eu sou Paulo Emmanuel e este é o Blog Solteirice Cristã

1 Timóteo 4:12“Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.”

Ser jovem não é pretexto para sermos desprezados. Pelo contrário, devemos nos orgulhar da juventude. Porém não é motivo de orgulho ser irresponsável, desobediente, fofoqueiro, etc. Devemos ser exemplo e dar o testemunho para todos os outros.

Ser jovem não te impede te ter uma comunhão espiritual com Deus, da mesma forma que ser mais velho não te garante tal comunhão. Devemos ser maduros para encarar o desafio do dia-dia.

Vamos a alguns pontos de como deve ser o comportamento de um Cristão.

Seja um exemplo:
- Na maneira de falar: O modo como falamos mostra quem nós somos.

- Maneira de agir: Calmo, sereno e tranquilo rss, sim apesar de às vezes ser algo difícil, devemos sempre agir dessa forma.

- No amor: Agir da mesma forma que nosso salvador agiu perante a todos, inclusive com seus inimigos: 1 Coríntios 13:4-6 “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.”o amor é um atributo de Deus e não uma característica. Lembre-se que um dos milagres de Jesus foi colocar de volta a orelha do soldado que O prendeu (Lucas 22:51); Jesus amou até os soldados que o pregaram na cruz (Lucas 23:24 - Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”).

-Na fé: É uma coisa lógica né galera??? A fé é a característica principal de um cristão, o crente sem fé é a mesma coisa de NADA rs, isso mesmo, NADA, portanto é essencial a presença da fé em nossas vidas.

- Na Santidade: Santidade não é desconhecer o mal, mas sim, por opção, não praticar o pecado. Quem quer emagrecer, decide que vai perder peso e faz uma dieta. Isto é escolha, não é coincidência (acaso). Ser santo, ser puro, é uma questão de escolha. A Santidade é o que nos aproxima do criador, através de uma vida santa é que obtemos resposta aos nossos pedidos, inclusive uma Namorada(o) rss, e claro, buscar o mesmo na pessoa desejada (Fica a Dica) rs.


 *Baseado no texto do blog atitude

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Proibido para pessoas PERFEITAS!


Baseado na canção de Anderson Freire "Imperfeito" é que me inspirei para fazer este texto. Sabem quando erramos e culpamos a todos, mas não assumimos nossos próprios erros? Ou quando ficamos olhando só os defeitos dos outros, porém não olhamos os nossos? Ou ainda, quando queremos ser “uma pessoa melhor”, mas não conseguimos?

Então, vivo alguns desses dilemas todos os dias. É como se eu tendesse a falhar muito e com isso me sentisse a pior das criaturas do mundo. Mas fico aliviada ao saber que alguns de meus amigos assim também buscam essa “perfeição”, entretando não conseguem. Não porque sejam fracos, mas porque são humanos, ou seja, propensos a falhas.

Mas então porque tentar ser o “MELHOR” se muitas vezes vamos falhar? Quando paramos e refletimos sobre isso direito vemos que todos que cresceram na vida lutaram mesmo com esses pensamentos, pois não se conformavam com a situação em que viviam. Seja na área espiritual, profissional, sentimental, familiar e etc.

Elas tinham um objetivo e não desistiram quando tropeçaram, ou, quando tiveram sua primeira, ou segunda decepção. Elas batalharam para vencer o pior de seus inimigos. ELAS MESMAS!

Olha, tem uma hora que temos que acordar e decidir se vamos ficar nos lamentando pelas frustrações do passado, ou, se vamos lutar e dar a volta por cima provando a nós mesmos de que somos capazes, mas só não vencemos ainda porque ficamos olhando só para nossas limitações.

Com tudo isso percebo que nunca serei “perfeita”, mas que posso fazer o possível para hoje ser melhor do que fui ontem. Só percebi esse fato quando coloquei Deus como prioridade em minha vida. Deixei meus planos nas mãos dEle, confiando que Ele pode fazer o que não alcanço. E assim me sinto muito mais confiante e segura.

Então digo a vocês: não queiram como SUPER HERÓIS, pois assim estarão fadados ao fracasso, mas sejam o melhor que possam ser. Queiram evoluir a cada dia. Aprendam com seus erros e os assuma com responsabilidade.  E principalmente se aprofundem mais em Deus, isso não quer dizer que não errarão, mas que as chances serão do fracasso serão reduzidas. Peça ao Pai para te ajudar nessa lida.


 Escutem essa canção!!!





quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

‘’Você vai ter a sua história, mas primeiro tem que morrer no altar... ’’


Que tal falar de um assunto extremamente difícil não só para mim, mas pra muitas pessoas?A tal da RENÚNCIA hehe.Quem nunca sonhou em se casar,ter um carro,fazer uma faculdade ou ter filhos?Acho que todos nós sonhamos com isso não é?!Pois é, mas é no meio de tantos sonhos que precisamos fazer algo FUNDAMENTAL: renunciarmos nossos sonhos para que Deus, possa fazer sua boa, perfeita e agradável vontade...Difícil né?kk.Tenho passado por um período muito complicado pois estou entrando em uma etapa diferente da minha vida e tudo isso me leva a sonhar e planejar meu futuro , mas é nesse momento que Deus nos pede nossos sonhos para que quando estivermos prontos Ele posso concretizá-los de acordo com a Sua vontade!E quem disse que é fácil?Muito pelo contrário, sofremos , choramos e blá blá . Mas então percebemos que Deus está no controle das nossas vidas e que é preciso sofrer um pooouquinho agoraa para que láa na frente possamos olhar para trás e pensarmos: É valeu a pena.
‘‘... Para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus’’Rm 12:2
Beijocas 
Lud

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Solteiros até o casamento


·        

"  Torna-te padrão dos fiéis na palavra, no procedimento, na fé e na PUREZA" I Timóteo 4:12
Quanto mais cedo a pessoa tem relação sexual, mais chances ela tem de ser uma pessoa doente emocionalmente, pois elas estão buscando somente seus próprios interesses.
Sexo dentro dos limites do casamento, livre de experiências passadas e contaminadas é uma chance de explorar você mesmo e o seu cônjuge em confiança e intimidade. Ah queridos se vocês pudessem imaginar o rombo emocional que esse ato causa nas pessoas, vou citar alguns:
Cegueira para as consequências;
cria expectativas irreais;
nunca é o bastante;
sentimento de culpa;
mantém um ciclo de destruição emocional;
viola a dignidade da pessoa; coisifica as pessoas- vê como um objeto de desejo.
sentimento de medo, ansiedade, insegurança, ciúmes e desilusão...

Eu poderia citar outros, mas para o post de hoje esses já são suficientes.
Quando o casal se entrega aquele prazer momentâneo estão somente interessados em seu desejo, vão entrando em um circulo vicioso que cada vez vão querendo mais e mais, até chegar ao ponto de ver que aquela pessoa não está sendo o suficiente e então alguém sai completamente machucado (a) e destruído (a) emocionalmente. Você precisa se guardar dessas coisas que o mundo oferece que é agradável aos olhos e desejável pois no fim você colherá as consequências de sua escolhas.
Lembro certa vez de uma adolescente me chamou no msn pois estava desesperada e não tinha com quem conversar porque sentia muita vergonha de não ser mais virgem e por ter relacões com o namorado, ela não sabia o que fazer eu disse à ela "olha ... chame seu namorado pra uma conversa franca diga tudo o que está sentindo, tudo o que você espera dele como namorado, como uma pessoa de Deus e que acima de tudo você quer ter um relacionamento em santidade, e se ele não entender suas razões é sinal que ele só está com você por um único motivo SEXO!" pra resumir uma semana depois ela me procurou e disse que havia terminado pois ele não aceitou ter um relacionamento assim, fiquei super feliz pela atitude dela e triste ao mesmo tempo pois eu sabia que ela estava sofrendo. Talvez você esteja passando pela mesma situação dessa moça, a mesma coisa que eu disse a ela digo pra vocês também.
Deus quer uma casamento abençoado pra você, deixe Deus agir em seu relacionamento comecem os dois a buscar a Deus junto e entreguem essa área a Ele por mais difícil que seja Ele tem e quer o melhor pra vocês.
"Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.
Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?
Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês." 1 Coríntios 6:18-20
Namoro Primeiro Dia:

Namoro segundo dia:
Namoro terceiro dia:
PS: Esse é meu primeiro post como colunista daqui, espero que Deus tenha falado aos seus coracões bom se quiserem conhecer mais os os meus textos, acessem http://somosanoiva.blogspot.com

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Esperar ou pegar experiencia com as "Erradas"???




Ola galera do Solteirice Cristão, meu nome é Paulo Emmanuel e esse é meu primeiro post como colunista do blog, 
hora de ter um pouco da visão masculina sobre relacionamento Cristão rs.

Saber esperar a pessoa certa ou pegar "Experiencia" com as erradas??

O jovem Cristão tem uma mania TERRIVEL de pensar que tudo é de DEUS, chega um Irmão(a) novo na igreja e pensa:

- É de DEUS
não sabem nem qual a procedencia da pessoa rss e já se diz interessada, disposta a "Correr Atras"
na maioria das vezes se acha forte o suficiente pra resistir qualquer tipo de armadilha do inimigo, (Boa parte pensa isso sem ao menos orar)
desprotegidos e a mercê de um ataque do inimigo na area que mais entristece um jovem, a famosa VIDA SENTIMENTAL
Por muitas vezes preferimos ir por nossas proprias forças e pensamos:

- Ah, ta de boa, quando for a hora Deus tira e coloca a pessoa certa na minha vida :D

Tenho uma novidade pra todos que pensam e que já pensaram assim... ENGANO SEU!! haha
Quando fechamos os olhos pra vontade de Deus abrimos uma enorme brecha, brecha que por muitas vezes gera grandes ferimentos
e nos deixam grandes cicatrizes e somente o AMOR DE DEUS para nos curar, o mesmo amor que nos diz, ESPERE FILHO, o mesmo amor
que nos da INUMEROS avisos, o mesmo amor daquele que morreu na CRUZ para te salvar do pecado e por muitas vezes
esse pecado provem de um namoro impuro e totalmente fora da direção de DEUS.

Esperar por muitas vezes é doloroso?? Sim, mas nada é comparada a dor de Jesus quando vê o seu filho caindo numa armadilha do inimigo
galera, esperar é de Deus, é biblico
isso vale pra qualquer área de sua vida. ESPERE, nada de pegar experiencia com as erradas pois este pode ser o caminho
para sua derrota. espere... Deus nos ama demais e nunca te mandará "porcaria" como o Diabo faz.

“Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Sl 40:1) 

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O amor nunca falha


O que é Amor? O que ele suporta? O que ele espera?E quando falha? Vivemos tempos de deturbações, os valores se perderam, na maioria das famílias não há respeito, não há amor. Na verdade, as pessoas já não sabem amar, elas se esqueceram do que é o amor.
O amor é um caminho muito mais excelente (1 Co12:31). É ele que faz com que nossas ações e dons sejam úteis. Embora as pessoas tenham dons diversos, o amor está disponível a todos. Olha que perfeito isso. O caminho mais excelente, pode ser trilhado por todos, todos tem a capacidade de amar. Mas devemos lembrar que ele é um caminho, e caminhos são escolhas. "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1 Co 13:8). "O amor é forte como a morte" (Cantares 8:6) Sabemos que ela vem pra todos, ninguém pode deter ou fugir da morte. Não existe ser humano que possa resisti-la. 
O amor é uma afeição profunda, é um sentimento que pode aumentar, ou simplesmente ficar adormecido, sufocado ou se esfriar. "O amor de muitos se esfriará" (Mt 24:12) Quem ama deve estar disposto a sofrer, a ser benigno e não deixar-se ensoberbecer. O amor não busca seu próprio interesse e procura sua satisfação. Seu prazer estar em satisfazer.
Viu só? Amar envolve muita coisa, se você não está disposto a se envolver tão profundamente, quer dizer que você não ama. Resumindo? Amor = renuncia . Vida de Cruz.

Com muito amor : Geeh Rodrigues

marque embaixo o que você achou deste texto . *--*

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Cansado dessa Solidão'



Quem nunca se sentiu só? Melhor, quem nunca se sentiu só em meio a pessoas? Já? Eu também. É algo horrível e desesperador, pensamos assim: “Qual delas poderá me completar, me preencher”? E agente fica quase louco com tantas perguntas sem respostas. Então de repente você se lembra : Sou solteiro. (kkkk) neste momento deseja até uma sogra pra reclamar. “Jesus, que depre, todos tem sogra, mesmo eu. Quero uma sogra Senhor” (risos). Todo esse blá, blá, blá foi pra te falar de um Amigo muito querido. Você tem amigos? Tem aquele que nunca te abandonou quando precisou? Não é?rsrsrs, mas hoje vou te apresentar um. Ele é lindíssimo e muito atencioso, ah! É amoroso também. Na verdade, nunca conheci alguém tão dócil e gentil. Só não vou dizer o nome agora, por que quero aguçar a sua vontade de conhecê-lo. Prossigamos... Sua maior qualidade é o companheirismo, ele tá sempre me ajudando e aconselhando em minhas decisões. É até engraçado, às vezes Ele fica caladinho, me ouve chorar e faz questão de mostrar que está do meu lado. Sinto o calor do seu coração aquecendo o meu. E aí? Minhas emoções descansam.
Gente, ele possui tanto amor dentro de si, que aonde chega, os olhares são carregados de compaixão e caridade. Apenas sua presença cicatriza minhas feridas, o seu poder é inexplicável.
A essa altura já deve tá roendo até os dedos né? Kkk sei bem como é. Pode assumir que tá doidinho pra ter um amigo assim também. Vai assumi. Rsrs
Seu nome é Espirito Santo, muitos o conhecem de ouvir falar, mas não dão espaço pra ele. Não cativa sua presença. Trata-o como se fosse um vento, como se ele fosse o fogo, uma águia. NÃO. Ele é uma pessoa. A terceira pessoa da trindade. Ele não é uma força que se manifesta apenas quando você está dentro da igreja. NÃO. Ele não se limita por paredes. Chega de solidão né? Deixa ele te auxiliar e te preencher, ele vai te fazer FELIZ E REALIZADO.

com muito amor : Geeh Rodrigues

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós. 
João 14:16-18


sábado, 5 de janeiro de 2013

Escolheu Esperar ? Não. Fui obrigado mesmo.


Tem um tempinho que não conseguia organizar meus pensamentos pra escrever algum post pra vocês, meus queridos solteiros mais felizes do UNIVERSO' \O/\O/ kkkk. Bom, mas devemos assumir que motivos para isso não nos falta, não é mesmo? NÃO? óh gente, chega de ingratidão né? Deus,  nosso amado pai já nos deu o maior PRESENTE. O quê? JESUS, nosso salvador. hahaha. Mas antes de irmos para o assunto principal deste post, gostaria muito de fazer uma perguntinha. Preparados pra isso ? (risos).  Você Escolheu Esperar, ou foi obrigado mesmo? ixiii. Compliquei tudo agora né? A resposta já sei. Não. Claro que não, nós escolhemos esperar (SQN). kkk.  Estão esperando uma nova historia escrita pelo dedo de Deus, ou não chove na sua horta faz tempo? rsrsrs. (Brincadeirinha tá) Mas sei que Você escolheu esperar, eu acredito nisso. Então. chega de blá blá blá ... Devo assumir novamente que ser solteiro cristão não é fácil, é uma tarefa árdua, até por que o Diabo tem sempre suas "bandejas"  e há sempre algo que é prazeroso pra nossa carne, isso é fato. Não estou dizendo prazeroso pro nosso Espirito, mas sim pra nossa carne. ( tendeu né) Até os mais feiinhos são tentados' neste mundo. POIS É, não é nada fácil. Por isso é importante passar esta fase buscando a Deus e colocando nossa expectativa Nele. Não seja um solteiro chato, ingrato e sem amigos' enquanto não aprender ser grato, nada que Deus te der te agradará.

Com muito amor Geeh Rodrigues

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Surpresaaa!



Porque buscamos a Deus só quando tudo vai mal? Porque será que quando estamos em um relacionamento deixamos Deus de lado? Ou, então Porque será que quando o relacionamento acaba voltamos chorando pra Deus e dizendo: “Porque sofro tanto assim Deus? Me ajude! Não vou mais me afastar de Ti....” Daí um tempinho passa e você encontra alguém legal e deixa Deus de escanteio de novo? Bom não tô aki pra te julgar, porque também já fiz muito isso. A questão é que tive que quebrar a cara várias vezes até entender que Deus não queria apenas ficar no cantinho da minha vida, mas sim fazer parte dela, principalmente dos meus relacionamentos. Pra eu superar tudo isso tive que amadurecer. E pra isso comecei a contar pra Ele sobre os meus sentimentos de princípio, tipo como na “atração” antes que virasse paixão e não tivesse controle sobre ela. Dizia assim pra Deus: “Deus tô gostando de fulano é da Sua vontade? É a pessoa que o Senhor tem pra mim? Se for, ou não, me mostre porque não quero errar.  Isso foi tiro e queda porque depois disso Deus está retirando tudo aquilo que pode me afastar dEle. A final aquele que espera nEle jamais será confundido. Mas voltado ao início da conversa... Você encontrou alguém especial que te faz muito bem, se encontram sempre, se sentem nas nuvens... Sei co’me (kkk) e ai...se esquece de Deus novamente! Deu amnésia né! E o compromisso que fez com Ele lá atrás? Não tô falando aqui que religiosidade, tô falando de vida com Deus. Ler a bíblia, orar, buscar , VIGIAR, e por ai vai... Então te faço uma pergunta: Porque não colocar Deus no meio disso? Aquela coisa de namoro a 3, você, Deus e a pessoa... Sacou? Ou será que esse seu relacionamento tá tão errado que você tem vergonha de chamar Deus pra fazer parte dele? Se esse é o seu caso acredito que tá na hora de você rever seus conceitos viu! De pensar aonde você vai parar se continuar assim! Deus não quer te  ver mal , pelo contrário, Ele quer ver a sua felicidade. Então ai vai um toque meu. Deixe Ele guiar sua vida e principalmente seus relacionamentos! Vai ver, Ele vai te SURPREENDEEER!
NéryPG


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

terça-feira, 1 de janeiro de 2013