sábado, 12 de outubro de 2013

Solteiro dipôcafé


Está certo que a vida de um solteiro não é nada fácil. Ainda mais quando você se torna um “profissional no ramo” (brincadeirinha). Mas voltando ao assunto... Por causa dos UFC’s da vida permitimos que o diabo feche o nosso coração e subjugue nosso espírito. 
Durante esta semana lendo um livro de John Piper, Preparando-se para o casamento, fui impactada pelo seguinte fragmento: Uma vez que o pecado é tudo que desagrada a Deus e uma vez que sem fé é impossível agrada-lo. Se você não tem fé, tudo o que você faz é pecado, porque tudo o que você faz dessagra a Deus. (Fala a Deus)
Já sei que você deve está pensando, tá e daí? Daí que, sem fé é impossível agradá-lo. Não entendeu ainda? Vamos lá... Confesso que o Espírito Santo jogou um balde de água fria em minha “santidade”, pois muitas vezes pensamos que santidade é apenas guardar-se fisicamente. Vou traduzir. Talvez você não beije na boca há séculos, ou então, não tem pensamentos maliciosos a cerca de nada. Mas se você não acredita que Deus pode fazer algo sobrenatural em todas as áreas de sua vida, inclusive a sentimental, você está em pecado.
Deus tem me ensinado que é necessário ter um coração esperançoso. Esse papo de “deixe a vida me levar” não leva o cristão ao centro da vontade de Deus. Você tem que ter fé.  Há quantos anos você é solteiro? Quantos “dias dos namorados” você passou solitário (tadinho)? Um ano? Congratulations. Dois anos? Você é capaz. Seis anos? Oh my god. 20 anos? hum, Jesus vai entrar em sua causa  e pelejar por vós (gloria a Deus e aleluia). NOW? lá vem a pergunta bombástica : Como vai a sua fé ? Você ainda acredita que Deus pode fazer algo por você? Se a sua resposta foi (NO) e se você anda pensando que ele não pode, você está em pecado, pois a sua fé acabou e sem ela não há como agradá-lo e tudo que o desagrada é... PECADO.
Toda amargura do nosso coração causado pela falta de fé é pecado. A bíblia nos dias que sem a santidade e sem a paz com todos ninguém veria a Deus. Então, tenha um coração esperançoso. Busque a santidade, não deixe a incredulidade tomar conta de você e atrasar a sua vida. Pois quem pede duvidando não irá receber.
O que se deve fazer? Abrir o coração para Deus, permitindo que o Espirito Santo troque a amargura e dúvida por contentamento e fé.  Seja livre em Jesus Cristo. Não aceite as mentiras do diabo: “ninguém me ama, ninguém me quer”. “Nunca vou ser amado (a)”. Tenha fé em DEUS. Busque um caminho de santidade e ande longe dos pecados ocultos da alma. Deus irá fazer grandes coisas se você acreditar que ele é capaz.

Referencias: Tiago 1:6 ; Hebreus 11:6


 

Um comentário: